8 ANOS DE CASAMENTO BODAS DE COBRE

Tempo de leitura: 5 minutos

Boda (pronuncia-se “bôda”) é o nome dado ao aniversário de casamento. A palavra provém da palavra latina votum, que significa promessa.

Esse lindo significado trás ainda mais importância a essa comemoração, já que quando dizemos “minha boda” estamos na verdade dizendo “minha promessa”.

Está em dúvidas no que fazer para comemorar suas Bodas de Cobre? No vídeo abaixo eu dou 8 dicas de ouro, ops, de cobre para você comemorá-las!

As bodas mais conhecidas e comemoradas são a de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta anos de casamento) e tradicionalmente famílias se reúnem e fazem grandes festas para juntos comemorarem essa importante data.

Atualmente as comemorações de outras bodas tem se tornado muito comum, seja de forma mais íntima com algo somente para o casal ou comemorando junto com a família e amigos.

Pensando nisso decidi trazer algumas sugestões para comemorar essa data tão especial que são os 8 anos de casados, que é representado pelo cobre.

Bom cada ano que se passa as bodas são representadas por um material e o cobre com certeza representa bem esse tempo.

O Cobre é um metal resistente ao tempo e mesmo envelhecido não deixa de ser belo e charmoso, sua possibilidade de sempre retornar a cor natural nos traz esperança de que sempre é possível restaurar aquilo que o tempo às vezes deixar passar despercebido no casamento.

Nesta data, nada melhor que conversar sobre tudo que viveram e tudo que ainda sonham em viver, refazer planos, sonhar com coisas novas, renovar o enxoval ou até mesmo reformar uma área da casa que gostam, se permitam viver algo novo.

E melhor ainda se decidirem comemorar, vem aí super dicas para vocês fazerem algo único.

1-   Convites

Se vocês decidiram por comemorar com a família e amigos, que tal fazer um convite com a cor do cobre para dar ainda mais destaque a essa data?!

 

2-   Bolo

Há quem concorde que aniversário sem bolo é muito sem graça e com aniversário de casamento não poderia ser diferente não é mesmo?!

Vocês podem aproveitar e fazer um bolo usando uma boleira de cobre para ficar no estilo da boda.

3-   Mesa para Almoço ou Jantar

Uma ótima opção é um almoço ou jantar, o importante é colocar peças de cobre, para deixar o ambiente mais vivo e original, vocês vão se surpreender com o resultado principalmente se as peças de cobre forem mescladas com outros materiais como madeira, vidro e flores.

Detalhe: Se vocês optaram por algo mais íntimo, aqui está o ponto chave, façam uma mesa linda para um almoço ou jantar super romântico! Veja Sousplat e Elo de Guardanapo de Cobre.

4-   Mesa do Bolo

A idéia de uma mesa de bolo com algumas guloseimas realmente vai fazer a diferença se vocês optaram por fazer algo para a Família e Amigos. Com certeza essa mesa vai ser “cenário” para vocês fazerem fotos maravilhosas para recordarem sempre dessa boda.

Invista em peças como bandejas, floreiras, cachepôs e não deixe de mesclar com suas porcelanas brancas, fica simplesmente um arraso!

Detalhe: O Cobre fica lindo em qualquer lugar, mas com algumas tonalidades ele realmente se destaca, como cinza, rosa, branco, azul turquesa entre outros, usem a criatividade e aproveitem a data.

5-   Drinks

A nossa sugestão? Abuse do uso das canecas de cobre, fica surreal e combina com qualquer drink que for servir, seja com álcool ou não.

Seus convidados vão ficar maravilhados e sua comemoração vai ganhar um efeito incrível com essas canecas que são também decoração aonde estão.

Veja algumas sugestões de canecas de cobre, clique aqui.

6-   Decoração

Você deve estar se perguntando, mas e a decoração, sugerimos  combinar o cobre com materiais naturais fica maravilhoso, use e abuse das flores, madeira, vidros e é claro do Cobre!

 


Veja algumas sugestões de decoração, clique aqui.

7-   Recordações

Vocês já devem ter participado de algum aniversário ou casamento onde deixaram uma linda mensagem em um caderno ou papel, acho essa ideia incrível, pois é uma forma (além das fotos) para eternizar esse momento, captar o que cada pessoa sentiu com aquele momento e o que eles desejam a vocês vai render boas risadas e muita emoção depois de alguns anos.

Elabore algo para que eles expressem o carinho por vocês, seja em um caderno, quadro ou papel.

8- Lembrancinhas

Quem ama receber presentes? Todo mundo não é mesmo?!

Seus convidados merecem algo para sempre se lembrarem desse dia especial, e não há nada melhor que uma recordação de Cobre que vai durar uma vida.

Esse dia ficará marcado para sempre.

Veja algumas sugestões de lembrancinhas, clique aqui.

Boas essas são algumas dicas, você pode usar uma ou todas e o mais importante é que esse dia seja especial para vocês e para aqueles que sempre estiveram ao lado de vocês torcendo para que esse casamento seja eterno.

Espero que você tenha gostado deste artigo e se você quer comprar alguma peça de cobre para esta data especial eu tenho um Cupom de desconto de 15% para você que leu este artigo: Basta acessar a nossa loja: Artesanato em Cobre e no tachinho de compras (carrinho de compras) inserir o cupom: BODAS15COBRE

PS: Nas compras à vista no boleto o desconto vai para 25%

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *