Cobre na decoração: Ele chegou para ficar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja numa peça de destaque do ambiente ou em detalhes mais sutis, o cobre chegou com tudo na decoração e veio para ficar! Na sala de estar ou no jardim, o cobre pode estar lá, seja em itens feitos a partir de canos do material ou somente fazendo referência à cor, agregando modernidade e muita personalidade ao ambiente. Não existem regras para usar cobre, somente deve ser evitado em decorações coloridas para não perder seu charme, né? Para saber mais sobre a magia do cobre na sua decoração, é só continuar na leitura! Preparamos este artigo incrível em parceria com o Habitissimo para te ajudar!

 

Cobre nos detalhes

Foto: Doses de Ilusão.

Foto: Artesanato em Cobre.

Essa é para quem deseja inserir o cobre devagarinho na decoração ou quem está com um orçamento limitado. Sendo assim, invista em detalhes, como simples acabamentos, por exemplo. Será um simples toque de charme no ambiente que já vai dar novos ares. Uma boa dica é inserir detalhes de cobre em jogo de velas ou vaso de plantas, por exemplo. Outras ideias são maçanetas, puxadores de gavetas, molduras de quadros, pés de mesa e assim vai. Seja bom observador no ambiente e veja o que pode mudar sutilmente.

 

Cobre nas luminárias

Foto: Westwing.

 

Pode investir sem medo em luminárias de cobre (material ou cor) se você desejar ousar um pouquinho. É uma cor que aquece e traz aconchego ao ambiente, além de muito bom gosto na decoração, é claro. São uma excelente referência ao famoso estilo industrial de decoração. Ainda nessa mesma pegada, você pode aproveitar e passar uma camada de tinta spray na cor cobre nos canos expostos nas paredes. Não tenha medo de ser criativo!

 

Cobre nos móveis

Foto: Casa Cláudia.

 

Investir em móveis na tonalidade cobre causam um impacto mais forte na decoração. A ideia é inserir móveis cobres num ambiente onde cores neutras predominam, assim eles se destacam e deixam tudo mais sofisticado. Pode ser numa sala, com uma mesa de centro em destaque; na sala de jantar, com as cadeiras mais chamativas; ou até mesmo num quarto, com uma cama reluzente e aconchegante.

 

Cobre na cozinha

Foto: Benx.

Foto: Artesanato em Cobre.

Foto: Revista Living.

 

Seja em utensílios, eletrodomésticos e até em revestimentos de paredes, como adesivos ou pastilhas, o cobre combina demais com o ambiente da cozinha. Já pensou num fogão na tonalidade cobre sendo o ponto de destaque na decoração? Serve também para cozinhas integradas com sala de jantar, por exemplo, onde um móvel se conecta com detalhes em cobre do outro ambiente, mantendo harmonia e modernidade.

 

Cobre no banheiro

Foto: Vida Bella.

Foto: Casa e Construção.

 

Muitas pessoas se esquecem do banheiro na hora de investir em decoração ousada. Por que? Seja com um revestimento predominante claro ou escuro, o cobre combina muito bem no banheiro. Torneiras, canos, maçanetas e até mesmo a cuba da pia podem ganhar esse tom cobre metálico e ganhar destaque no ambiente. E não se esqueça de investir numa iluminação que favoreça o cobre! Iluminações brancas conferem modernidade, já as mais amareladas conferem conforto e aconchego.

E aí, curtiu as dicas? Partiu acobrear a casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *