Decoração com cobre, o mais precioso dos metais!

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos primeiros metais descobertos pelo homem, o cobre, definitivamente caiu no gosto de muita gente. Antigamente utilizado para fabricação de moedas e enfeites, nos dias atuais este metal ganhou força, virou tendência e já esteve presente em grandes eventos de decoração. O cobre pode ser usado para confecção de vários objetos e revestimentos e para não ficar só na teoria, separamos algumas ideias fantásticas para o uso deste metal tão precioso.

Móveis de arrasar

Não importa o modelo, o fato é que o cobre deixa qualquer peça estupenda, seja ela uma cadeira, mesa, prateleira ou um banco. As peças ficam muito elegantes e com ar de modernidade. A ousadia não impede que os móveis feitos de cobre tragam harmonia quando combinados com outros materiais, como vidro e madeira.

                                                                                                      inspiracaoinesperada.blogspot

 

conceitodeestilo

Um objeto com toque especial

Muitas vezes um pequeno detalhe faz toda a diferença em qualquer cômodo da casa. O que você acha de uma batedeira feita de cobre? Não é maravilhosa? Mas este material é tão versátil que pode aparecer no tecido de uma almofada ou no revestimento de um fogão.

                                                                                                                    casaedecor.constancezahn

casavogue.globo

inspiracaoinesperada

Luminárias espetaculares

A imponência das luminárias em cobre são incontestáveis. Pendentes, de piso ou teto o fato é que elas arrasam na decoração.

                                                                                                                                     tonsneutros

inspiracaoinesperada

tres-studio-blog

Revestimentos

Atualmente a variedade de revestimentos, que facilitam na hora da decoração, é muito grande. Você consegue encontrar no mercado o cobre sendo utilizado em vários produtos. Podemos citar pastilhas, papéis de parede, tintas especiais, placas de cobre e muitos outros que imitam a textura e aparência do cobre. Mas estes revestimentos não são utilizados apenas nas paredes, mas também em pisos. O resultado é sensacional.

Pinterest

euroville

euroville

Estilo industrial ou construção

Um estilo muito forte nos dias de hoje é o industrial que deixa aparente alguns itens que, geralmente, escondemos dentro das paredes. Conduítes, canos ou vigas aparentes são cheios de personalidade e ficam ainda mais estilosos quando feitos em cobre. Um encanamento feito de cobre e aparente fica excepcionalmente lindo em uma cozinha estilo industrial. Esta mesma composição pode ser aplicada também no banheiro e não tem como não acertar quando a escolha é o cobre, o metal mais querido da atualidade.

archilovers

codaworx

E aí, gostou? Você já utiliza objetos de cobre em sua decoração?

Conte pra nós.

Fonte: www.habitissimo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *