Carnaval é tempo de festa: Aprenda a fazer drinks deliciosos para curtir seu carnaval

Tempo de leitura: 3 minutos

O Carnaval é para muitos uma festa muito esperada, por ser a única comemoração do Brasil que dura 05 dias. Isso mesmo são 05 dias de curtição ou apenas de descanso para aqueles que não gostam de cair na folia.

As pessoas têm o costume de pensar que o Carnaval é uma festa brasileira e sabe por quê? Pois atraem milhares de turistas nacionais e estrangeiros. Isso se dá devido o forte envolvimento dos estados do Brasil e das diversas opções de diversão oferecida.

E as opções são várias.Temos o tradicional carnaval de rua que acontece com os famosos blocos e suas marchinhas.

Cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina em Minas Gerais arrastam centenas de foliões. O Bloco do Caixão é um dos blocos mais famosos de Ouro Preto.

Tem o Axé na Bahia com trios elétricos, já em Olinda tem o frevo com os bonecos gigantes e coloridos. E temos também os desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para agüentar tanta diversão não podemos esquecer alguns cuidados importantes com o corpo:

– Como você passa horas em pé, pulando, se divertindo chega uma hora que suas pernas irão cansar. O ideal é assim que sentir a perna cansada procurar um espaço para relaxar só assim vão suportar a maratona.

– A hidratação deve ser total beba muito líquido, como água mineral, suco de frutas, água de coco e bebidas isotônicas. Vai ingerir bebida alcoólica? Não beba com estômago vazio e intercale com outra bebida não alcoólica para balancear a glicose.

– Esse ano inove no lugar da caneca de acrílico leve uma caneca de cobre e garanta a sua bebida geladinha por mais tempo.

– Como seu corpo precisa de energia prefira alimentos ricos em carboidratos. Evite alimentos gordurosos e frituras que prejudicam a digestão e provocam o sono.

– Procure roupas não sintéticas para facilitar a transpiração. Nos pés calçados confortáveis e claro não se esqueça de tirar horas para seu descanso.

Essas foram dicas para quem vai cair na folia. Se você vai ficar em casa mais tranqüilo, convidei bartenders para nos ensinar a fazer drinks fáceis para o carnaval .

1ª OPÇÃO
É do bartender e consultor de bares Vinícius Laurentino do Churrasquim Floripa . Esse é o segundo drink mais vendido no bar que é referência em coquetéis na cidade.Um diferencial deles que valoriza ainda mais seus drinks é utilizar peças de cobre na hora de preparar a bebida.

E sabe por que esse é um dos drinks mais vendidos do Churrasquim? Pois é feito com amor. O bartender dedicou esse drink a sua esposa que chama Drika, e amorosa vem da amora. Viva o amor minha gente.

Foto : @vini_laurentino

DRIKA AMOROSA
“50 ML VINHO BRANCO
30 ML VODKA
03 MORANGOS
06 AMORAS
01 COLHER PEQUENA DE AÇÚCAR. “

Modo de Preparo: Amasse as frutas com açúcar direto no copo, depois acrescente as bebidas, o gelo e mexa bem. Drink finalizado agora é só saborear essa delicia.

Se estiver em Florianópolis leve os amigos para o Churrasquim Floripa que ficará aberto das 18h às 01h todos os dias de carnaval. Localização do bar Rua Altamiro Guimarães 2297 Florianópolis/SC.

2ª OPÇÃO
O bartender Flávio do Rio Grande do Norte do bar Antonieta Gastrobar apostou nesse drink para o carnaval. Você está em Natal? Pode ir até lá o bar fica na Rua Pedro Fonseca Filho, 8989

                                                                                                    Foto: @flaviobarman

Não pense que acabou disponibilizamos um e-book com 04 receitas do Drink Moscow Mule feito por diferentes bartenders. Clique no banner abaixo e faça o download gratuito!

Referências

http://bit.ly/2Gg8b5P http://bit.ly/2FeWpau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *