Receita Moscow Mule (Receita Drink sem álcool)

Tempo de leitura: 2 minutos

Já pensou provar o drink mais famoso do mundo em uma versão sem álcool? O Artesanato em Cobre em parceria com o Gards Rooftop trouxe para você uma das melhores receitas de Virgin Drink, criado no Gards como incentivo a campanha nacional de conscientização de acidentes no trânsito. Abaixo o vídeo do drink moscow mule sem álcool:

“ O intuito é gerar uma opção a mais na carta de coquetéis sem álcool, e o moscow foi escolhido pois era o drink mais vendido do bar, assim mesmo quem não bebe álcool poderia degustar o coquetel. ” Afirmou Gustavo de Paiva, diretor criativo do Gards.

Nós já mostramos aqui como fazer a receita do drink com álcool, e nele a bebida base é a vodca que utilizada em uma medida de aproximadamente 50 ml para cada caneca, no drink sem álcool essa dose de vodca foi substituída por uma de chá, que foi criada pelo Gards.

Esse chá é na verdade uma infusão de ervas como sálvia, alecrim, zimbro e cascas de limão. No processo de criação desse drink a intenção era manter o sabor do drink e a essência dele que é o sabor do gengibre, por isso a utilização do refrigerante de gengibre no drink fez toda diferença.

Então vamos lá para a receita do Drink:

Receita do Drink Moscow Mule sem Álcool

Para a Base:

Ferva a sálvia, alecrim, zimbro e cascas de limão e retire o chá.

Para o Drink:

Infusão de ervas

Limão tahity

Refrigerante de gengibre

 Se você assim como eu teve um pouco de dificuldade para achar o refrigerante de gengibre, consegui uma receita que é fácil de fazer em casa e o melhor tudo bem natural.

  • 2 xícaras de água filtrada
  • 1 xícara de gengibre picado
  • 3 cascas de limão ou pimenta preta
  • açúcar mascavo ou demerara agosto
  • água gaseificada

Modo de Preparo

  1. Ferva por 30 minutos o gengibre junto às 2 xícaras de água
  2. Retire o gengibre e adicione as cascas de limão e o açúcar e ferva por mais 5 minutos
  3. Deixe esfriar na geladeira por mais ou menos 2 horas
  4. Misture a água gaseificada e sirva

 Depois de preparar o Refrigerante basta utiliza-lo na receita do Moscow Mule sem álcool e servir para os amigos. Você que possui bar ou restaurante e deseja aumentar a opção de drinks sem álcool na sua carta de drinks e além disso oferecer o drink mais famoso do mundo para seu cliente essa é a melhor opção para você.

Temos um e-book com 4 receitas do drink moscow mule feito por diferentes bartenders, clique no banner abaixo e faça o download gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *