RECEITA: Drink Moscow Mule by TasteMade

Tempo de leitura: 5 minutos

O drink Moscow Mule com certeza é o queridinho do Artesanato em Cobre está completando quase 80 anos e por mais que o tempo tenha passado ele continua mais vivo na memória dos Brasileiros que cada vez mais experimentam essa delícia.

Nós já ensinamos aqui como fazer o drink Moscow Mule com uma receita super saborosa e tradicional da Absolut Elyx e você ver clicando aqui.

Entretanto esse drink pra lá de famoso tem várias receitas que variam com alguns detalhes, mas que fazem toda a diferença.

Fizemos uma breve pesquisa e descobrimos que existem mais de cinco receitas que mudam apenas um detalhe ou outras que mudam drasticamente o drink mas sempre mantendo seu detalhe mais importante que é a Caneca de Cobre.

No post de hoje nós iremos nos ater ao Drink Moscow Mule feito pela TasteMade, que apenas no instagram acumula mais de 140 mil views. Assista o vídeo com a História e a receita da TasteMade no vídeo abaixo:

Como o sucesso desse drink está totalmente ligado a essa peça maravilhosa que é a Caneca de Cobre Moscow Mule o Artesanato não poderia ficar de fora dessa história incrível que começou na década de 40 nos EUA.

Está gostando do artigo até aqui? Baixe o nosso e-book 04 receitas do drink moscow mule feita por bartenders diferentes.

História do Drink

Naquela época as pessoas não eram muito adeptas da vodka já que o sucesso do momento era o rum.

Como os americanos são fera no Marketing eles decidiram usar uma jogada de mestre para alavancar as vendas dessa bebida destilada juntamente com um produto muito diferente, foi então que decidiram produzir o drink o qual nós nos apaixonamos, o que se esperava realmente aconteceu.

O drink Moscow Mule conquistou grande parte das celebridades de holywood e as vendas do drink alavancaram o mercado de Vodka que até hoje é um sucesso nas Américas.

Sobre a Vodka

E por se falar em vodka, é interessante saber que o nome vodca é o diminutivo de água (“aguinha“) e que seu aspecto é incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%.

A vodca é a bebida nacional da Rússia e o seu processo de fabricação é o mesmo que o do uísque sendo que este é destilado a baixas temperaturas e isso é o que dá o sabor a cereais, já a vodca é destilada a altas temperaturas e depois submetida a filtragens químicas para neutralizar os aromas dos cereais, tendo também como diferencial a água agregada à produção.

O mais curioso da Absolut é que nos dias de hoje, toda vodca ABSOLUT é produzida no pequeno povoado de Åhus (sul da Suécia) que, com pouco mais de 10 mil habitantes não apenas produz, mas também embala e distribui os milhões de litros da vodca consumidos anualmente em todo mundo.

Cerca de 500 mil garrafas são produzidas diariamente. Mostrando sua qualidade a Absolut lançou em 2009 a Vodka Absolut Elyx que é uma nova vodca premium da marca, produzida manualmente em quantidade limitada, apenas 40.000 garrafas ao ano.

Através de um processo semelhante ao que é utilizado na vodca ABSOLUT. Porém, durante todo o processo de destilação desta vodca, ela passa por colunas, bombas e tubos de cobre, o que faz com que ela tenha uma textura mais sedosa, característica principal da destilação em cobre.

Nós do Artesanato em Cobre oferecemos uma das joia desse drink(caneca de cobre), que cada vez mais cresce no mercado, pensando em ajudar você a experimentar esse drink das mais diversas maneiras possíveis, fizemos uma parceria de muito sucesso com a Tastemade Brasil.

Parceria Artesanato em Cobre e TasteMade

A Tastemade Brasil é um dos canais de culinárias de maior sucesso nacional e internacional, e que pegou esse projeto e fez dele um delicioso, encantador e inesquecível vídeo que atualmente já tem mais de 140 mil visualizações no Instagram e descreve detalhadamente como fazer essa receita maravilhosa e com alguns ingredientes diferentes da original.

A Tastemade trouxe o drink moscow Mule reformulado e com ingredientes chaves para deixá-lo ainda melhor, vamos então ao que interessa com a lista de ingredientes criada pela tastemade:

Ingredientes do Drink Moscow Mule TasteMade

●  1 xícara de água
●  1 xícara de açúcar mascavo
●  1 canela em pau
●  1 colher de sopa de gengibre picado
●  1 dose de vodka
●  Suco de ½ limão
●  Gelo batido
●  Água com gás para completar a caneca
●  Rodelas de limão para decorar
●  Hortelã para decorar

MODO DE PREPARO também é um pouco diferente, vamos ver:

1.    Em uma panela, dispor a água, o açúcar mascavo, a canela em pau e o gengibre.

  1. Deixar ferver até reduzir pela metade e coar. Deixar esfriar.
  2. Em uma caneca, misturar a vodka, o suco de limão e uma dose do xarope de gengibre e canela.
  3. Colocar gelo batido, completar a caneca com a água com gás.
  4. Finalizar com mais gelo e decorar com rodelas de limão e hortelã.

Espero que você tenha gostado dessa receita e se você quiser conhecer outras receitas do drink moscow mule,  Baixe o nosso e-book 04 receitas do drink moscow mule feita por bartenders diferentes.

 

Referências:

http://bit.ly/2kqhZSyhttp://bit.ly/2mbRLShhttp://bit.ly/1nNYufT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *