TOP5 Como arrumar a sua mesa para o dia a dia com peças de cobre

Tempo de leitura: 5 minutos

Aqui no Artesanato em Cobre valorizamos muito os pequenos detalhes, achamos que eles fazem a diferença, eles nos cativam, principalmente se tiver presente o cobre, ai é certeza de virar paixão. E uma mesa bem posta é rica em detalhes não é mesmo?

Eu não sei se você sabe, mas o Artesanato em Cobre produz manualmente todas as nossas peças, um trabalho que é feito com muito amor e carinho.

Uma preocupação que o artesão tem é com os detalhes, pois nosso objetivo é arrancar suspiros dos nossos clientes ao abrir a sua caixa. E uma mesa bem posta consegue despertar esse mesmo sentimento de alegria sabia?

Quando os convidados abrirem a porta e se depararem com aquela mesa maravilhosa que você preparou vão ficar encantados e ansiosos para saborear a refeição.

Porém o brasileiro geralmente tem o costume de arrumar a mesa somente em datas especiais, natal, ano novo ou quando recebe alguma visita especial não é mesmo?

Se você está nessa lista te garanto que até o final desse post não mais estará, sabe por quê? Porque vou te mostrar como é fácil arrumar uma mesa, basta usar a sua criatividade e ter em mãos os elementos certos.

O estilo francês de arrumar a mesa é segundo o manual de etiqueta a forma mais correta e utiliza vários pratos, talheres, copos e por aí vai.

Claro se a ocasião pedir é interessante sim seguir o passo a passo francês, para não ter erro, mas no cotidiano vale apostar nos pequenos detalhes, pois eles já fazem a diferença.

Bom sem mais delongas vamos ao que interessa que são as dicas de como arrumar uma mesa convidativa e cheia de detalhes que irão encantar a sua família.

Acompanhe o post e veja que não tem segredos, além de ser super fácil montar uma mesa para refeições do dia a dia.

 

✔️ Dica 1 :

Escolha uma bela toalha de mesa de preferência bem passada rsrs lisa ou estampada de acordo com a sua preferência. Depois é a vez da moldura dos pratos, sousplat ou jogos americanos eles são responsáveis pelo charme da mesa.

Garanta a alegria da mesa mescle e equilibre as cores. Usou uma toalha estampada ou floral invista em louças claras sem muitos arranjos, é sempre bom que haja conversa entre os elementos. Escolheu a toalha lisa pode apostar em louças, flores ou frutas, é os elementos decorativos que dão um charme especial à mesa.

Usando o sousplat de cobre você nem precisa colocar mais nada na decoração de tão lindo que ele é.

Foto: Pinterest

Observe que os elementos conversam entre si, pratos claros, guardanapos no mesmo tom da toalha e as flores delicadas deram o toque final à decoração.

Se optar pelo jogo americano não é necessário a toalha de mesa. Ao usar cores faça uma combinação entre as peças. Aqui foi usado tons de rosa millennial mesclado com o azul.

Ao escolher as flores naturais fique atento ao cheiro, cheiro muito forte pode atrapalhar o paladar e causar alergias momentâneas. Outra opção é colocar utensílios de cristal ou de cobre com frutas, fica um charme também.

E porque não investir na plantinha do momento para decorar o centro da sua mesa? A suculenta plantada em uma caneca de cobre fica um luxo.

 

✔️ Dica 2

Na hora de colocar os alimentos na mesa, arrume travessas, recipientes que combine com a decoração. Deseja inovar e deixar seus convidados de queixo caído aposte nos tachinhos de cobre para dispor os alimentos, ou até mesmo para substituir os pratos Ah e nada de colocar na mesa aquela panela que sua vó te deu para guardar de lembrança hein rsrsr

Encante seus convidados usando um tachinho de cobre.

Foto: Thays Lima

E sirva seus alimentos nos tachinhos de cobre, além de ser super inovador eles mantêm a temperatura dos alimentos por mais tempo. Olha que diferente usaram o mini tachinho de cobre como elo de guardanapo.

Foto: @flaviasasso

Evite colocar alimentos em recipientes de plástico, use louças, cerâmicas ou até mesmo tachinhos de cobre para deixar sua mesa mais convidativa .

 

✔️ Dica 3

Lembre-se da regra: prato no centro, garfo à esquerda, faca à direita com cerdas voltadas para dentro, colher à direita após a faca. Se for servir sobremesa, coloque os talheres que serão usados, acima do prato, no centro, copo acima à direita. O guardanapo dentro do prato ou ao lado do garfo. Optou por guardanapo de papel pode deixar ele no porta guardanapo também.

Mesa posta de uma forma simples e básica porém cheia de detalhes.

Vai servir sobremesa? Olhe onde deve ficar a colher! Use a colher para sorvete, salada e mousse, agora se for comer fruta em pedaço troque pelo garfo.

Aposte no elo para decorar seu guardanapo, o cobre é uma super tendência além de combinar com quase todas as cores.

Ah e observe o seu Galheteiro se estiver sem marca de gordura está liberado para ir à mesa, outra opção é deixar o vidro de azeite apoiado em um pratinho.

Prontinho mesa finalizada!  Viu como é fácil? Com um simples arranjo ou até mesmo uma única flor, um belo jogo de pratos e uma toalha de mesa você consegue montar uma mesa e encantar seus amigos e familiares.

Agora que aprendeu é só praticar!!

 

Referencias:
http://bit.ly/2x8ukQT  http://bit.ly/2foFO9E  http://bit.ly/2ycKBCZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *