3 Tendência para bares em 2017

Tempo de leitura: 4 minutos

Tendências vem e vão e nem sempre conseguimos acompanhar tudo não é mesmo? Mas devemos nos esforçar para manter nossos negócios sempre o mais atualizado possível.

Por isso fiz uma pesquisa e analisei várias opiniões de grandes nomes no segmento de Bares, reuni tendências que valem a pena acrescentar em seu Bar e que não vai mexer muito no orçamento.

Digo isso, porque sei o tamanho do desafio que é manter nossos negócios modernizados e acompanhando tendência que as vezes mudam rapidamente e levam consigo nosso suado dinheiro.

Acredito que a chave seja equilíbrio e trabalhar sempre a parte tradicional do seu empreendimento. É importante inovações? Sim, mas também é importante preservamos a cultura, a tradição e educando sempre nossos clientes com esses valores.

Essas tendências que trouxe acredito que seja transformações com baixo custo e grande valor e vou explicar cada uma e como elas podem transformar a história do seu Bar.

Carta de Drink

As cartas de drinks são utilizadas para demonstrar ingredientes e facilitar a visualização dos clientes na hora de decidir qual drink apreciar, mas ultimamente esses cardápios tem tido uma importante função nos bares.

  • Histórias nas Cartas de Drinks: Essa é uma estratégia do marketing de conteúdo que instrui que algo além dos ingredientes devem ser informados aos clientes, algo como histórias. Essas histórias podem ser dos drinks, como surgiu, alguma curiosidade, ou sobre alguma experiência de um cliente, etc. Histórias bem elaboradas que realmente valem a pena ler, são essas que vão mudar a sua carta e despertar o interesse do cliente em experimentar não apenas o drink, mas a experiência que existe atrás dessa história.
  • Informações Nutricionais: Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com aquilo que comem e bebem e por isso ter uma carta de drinks com as informações nutricionais de cada drink é uma ótima opção para você que quer inovar e agradar ao ‘público saudável’ que frequenta seu bar.

Virgin Drinks

Eu sei que a maioria dos Bares já trabalham com essa opção, mas a ideia dessa categoria é fazer algo bem diversificado e realmente drinks dignos de serem chamados drinks.

Vemos muitos drinks sem álcool parecendo mais uma carta de coquetel de frutas e isso com certeza não ajuda muito seu negócio a crescer.

Os Virgin Drinks devem ser elaborados com criatividade e com intuito de instigar o paladar dos clientes com sabor e lembrança de drinks famosos, sabemos que isso é possível.

Inclusive fizemos uma parceria com o Gards Roftoops e eles prepararam uma receita de um Drink Moscow Mule sem álcool, eles pegaram o drink mais vendido do bar e criaram uma versão sem álcool.

Resultado disso foi muita satisfação dos clientes, entrevistas e parcerias devido a criação de um drink que realmente deu certo e chamou a atenção de muita gente.

A boa notícia é a conscientização para o motorista da rodada sempre dirigir tranquilo e sem nenhuma alteração devida ao álcool, por isso as opções de Drinks sem álcool tem crescido bastante.

É fundamental ter em sua carta de drinks opções de cocktails com baixo teor alcoólico e sem álcool, seja para motoristas da rodada ou até mesmo para pessoas que por algum motivo não estão bebendo.

Essa opção também é uma boa opção para eventos de festas de debutantes, e casamentos que queiram oferecer sempre essa opção que com certeza vai satisfazer muitos convidados.

Trabalho em Redes Sociais

Eu escrevi um artigo falando exclusivamente sobre a importância das Redes Sociais para qualquer negócio e se tratando do segmento de Bar acho mais válido ainda, já que a ideia é entreter e socializar e as Redes Sociais podem ajudar e muito nesse aspecto de atrair.

Observei nos últimos meses vários perfis de bares nas Redes Sociais e vi pouquíssimos que se destacam pela qualidade de conteúdo e informação aos clientes.

Então o segredo realmente é oferecer muito mais que seus produtos e sim um conteúdo de valor que irá quebrar objeções e criar expectativa no seu cliente.

Leia o artigo completo sobre Dicas para Atrair mais Clientes, clicando aqui.

Dada as tendências e eu te desafio a aplicar todas elas na próxima semana e se não sair nenhuma venda a mais resultante dessas mudanças você pode me enviar um email reclamando sobre isso.

É obvio que essas alterações podem fazer com que seu negócio cresça com qualidade e que cada vez mais sua marca fique gravada na mente dos seus clientes.

1 comentário


  1. Oi gostou do Artigo?
    Comenta aqui embaixo se ficou alguma dúvida 🙂

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