Meu tachinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu tachinho com as melhores ofertas!

BizCommerce BizCommerce BizCommerce

Trocas e Devoluções

Trocas

O Artesanato em Cobre garante o fornecimento de produtos de qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda ás suas expectativas você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:

Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos através do site da Artesanato em Cobre:

  1. O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
  2. O produto deverá ser devolvido na embalagem de forma que proteja os produtos de danos no transporte. A Nota-fiscal deve acompanhar o pedido, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
  3. As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente.

No caso de erro de separação do pedido ocasionado pelo Artesanato em Cobre a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.

  1. Entre em contato com nosso atendimento : atendimento@artesanatoemcobre.com.br
  2. Receba um e-mail com as instruções para envio do produto para a Artesanato em Cobre.
  3. O Artesanato em Cobre tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência.

Atenção: Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.

Artigos de 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90

Devoluções

Condições e aspectos gerais sobre DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO adquiridos através do site constatados EM ATÉ 2 DIAS APÓS O RECEBIMENTO, criado com base no Código de Defesa do Consumidor:

  1. O produto deverá ser devolvido na embalagem de forma que proteja os produtos de danos no transporte. A Nota-fiscal deve acompanhar o pedido, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
  2. Se o Artesanato em Cobre tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 5 dias úteis após o recebimento. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto          a nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
  3. O Artesanato em Cobre reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  4. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto o Artesanato em Cobre fará o reenvio do produto ao Cliente.
  5. O Artesanato em Cobre isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, limpeza indevida das peças (como udo de esponjas na peça com verniz), intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
  6. A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e danos causados nos transportes.

Para devolução de produtos com DEFEITO DE FÁBRICA, basta entrar em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@artesanatoemcobre.com.br para registrar a ocorrência e você irá receber as instruções por e-mail.

Em relação ao envio do produto, o cliente poderá enviar o produto para nós, pelo correio, sem custos, através do PAC reverso realizado pela nossa equipe.

Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone, no horário de: segunda à sexta-feira das 8h ás 18h ou através do e-mail

Devolução de mercadorias por consumidor final

O estabelecimento varejista não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).

Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado.

Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

  1. o abatimento proporcional do preço;
  2. a complementação do peso ou medida;
  3. a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
  4. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone, no horário, de segunda à sexta das 9:00 ás 18:00h ou através do e-mail